O Google lançou oficialmente a versão final de suas ferramentas online de editor de textos e de planilhas. Batizado de “Google Docs & Spreadsheets”, os aplicativos reúnem - em uma plataforma bem mais leve - as principais funções dos seus principais concorrentes, o Word e o Excel, ambos desenvolvidos pela Microsoft. O “Google Docs” permite que seu usuário salve os documentos nos formatos OpenOffice, RTF, HTML ou text., crie rascunhos, use um editor de formatação, corretor ortográfico, entre outras funções. Além disso, é possível convidar outras pessoas – via e-mail – para visualizar e editar seus documentos no modo online e acessar os documentos originais em qualquer versão. Na hora de salvar, o usuário pode armazenar os arquivos em sua conta de Gmail, blogs ou sites, tendo-os sempre à mão em qualquer computador e fazer o download para o desktop nas extensões Word, OpenOffice, RTF, PDF, HTML ou zip. No caso do editor de planilhas (cujo teste do WNews você confere aqui), o usuário pode importar e exportar arquivos nos formatos .xls, .csv, e .ods., formatando seus dados e exportar algumas funcionalidades para .pdf e .html. O uso das tabelas é semelhante ao Excel, com navegação intuitiva e a presença de fórmulas que facilitam os cálculos. É possível ainda se comunicar em tempo real com outros usuários que estejam usando a mesma planilha. Cada uma suporta dez mil linhas, 256 colunas ou até 50 mil células. Na hora de salvar, o procedimento é o mesmo do Google Docs. Para acessar o “Google Docs & Spreadsheets”, é necessário utilizar os navegadores Firefox a partir da versão 1.0.5, o Internet Explorer a partir da edição 6.0, o IE5 para Mac ou o Opera. Safari e Netscape 4 não suportam o aplicativo. Inicialmente o programa estará disponível apenas em inglês, sendo lançado gradativamente para outras línguas.
Fonte: Wnews
Fonte: Wnews
Um comentário:
Oi Manoel, boa noite!
faz alguns dias que queria lhe parabenizar pelo seu blog que leio sempre no meu bloglines.
Gostaria que você considere a possibilidade de adicionar o botão ADICIONAR AO LINKK para que os leitores possam guardar e votar seus posts no linkk.com.br. Para isso apenas tem que inserir no template conforme explicado no endereço:
http://www.linkk.com.br/insert_blog.php
Estamos trabalhando para ter um digg em português de qualidade, para isso precisamos de conteúdo de qualidade como o que você gera.
grande abraço
Diego
Postar um comentário